Vai fazer um cruzeiro? Saiba tudo que você precisa saber para aproveitar ao máximo

Vista panorâmica imperdível, gastronomia mundial, entretenimento e diversão por todos os lados… Conheça dicas infalíveis de como aproveitar bem um cruzeiro e curtir ao máximo essa experiência.

Com o título de grandes hotéis flutuantes, os cruzeiros oferecem cabines (quartos) de tamanhos variados e opções com e sem varanda, áreas de lazer, espaços para festas, praça de alimentação, piscinas, entretenimentos, área infantil, academia, SPA e muito mais.

Outra caraterística marcante são os roteiros pré-determinados. Vale dizer, ainda, que, nas paradas, você poder escolher passeios ou ter a liberdade de ir por conta própria. A dica aqui é se atentar aos horários de embarque, desembarque e retornos.

Optou por um cruzeiro internacional? É preciso verificar a documentação exigida, isso irá depender do destino de partido e quais paradas serão feitas. Reforçando: fique ligado à necessidade de passaportes, vistos e carteira de vacinação. É bem provável que você usará os mesmos pedidos na entrada do país do porto de partida.

E para te apoiar na sua viagem, reunimos algumas dicas valiosas para embarcar e aproveitar muito bem sua viagem de cruzeiro.

Qual época é melhor para viajar de cruzeiro?

Disponíveis durante o ano todo, tudo dependerá do porto de saída no qual deseja embarcar. A temporada no Brasil, por exemplo, acontece de novembro a abril, com saídas, especialmente, dos portos do Rio de Janeiro e Santos. Na Europa, o período ocorre no verão entre os meses de junho e setembro.

E por ser um hotel flutuante a céu aberto, a dica é ficar de olhos nos embarques no respectivo verão de cada Hemisfério. Isso porque a ideia é aproveitar ao máximo as áreas externas e paradas com todo o conforto.

Qual roteiro escolher?

Cada estilo de viajante, um roteiro. Leve em conta seu estilo e as cidades que deseja conhecer. Há roteiros que navegam pela América Latina, pela costa brasileira. E mesmo predefinidos, os roteiros oferecem opções para escolher paradas apenas nas praias ou turistar por alguma cidade com variedade de pontos históricos.

A que tenho direito no cruzeiro?

Os cruzeiros oferecem pacotes que incluem: as estadias, as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas não alcoólicas (água, sucos e refrigerante). É claro que isso também dependerá do pacote escolhido.

Outro benefício que agrada muitos os viajantes, além da gastronomia, é o acesso ao entretenimento, como as piscinas, teatro, academia, shows e recreações.

Para quem deseja estender os benefícios, pode contratar à parte:

Como escolher as acomodações?

Outra vantagem indiscutível dos navios de cruzeiros são os diversos tipos de cabine, definidos por valor e tamanho. Confira as opções a bordo:

Aproveite ao máximo o cruzeiro e as paradas

Cruzeiro e destino eleito? A dica é conferir todas as paradas, em especial, os horários de chegada e partida. Lembrando que alguns roteiros podem ter dias em navegação, característica bastante comum quando o destino é mais distante.

Para aproveitar ao máximo a experiência, a dica é definir bem o que será feito nas saídas e priorizar o horário do retorno com uma margem de segurança, ok?

Com uma estrutura completa, o cruzeiro também oferecerá passeios em grupos. Essa é uma forma de não ter de se preocupar com o retorno a bordo. A vantagem dessa opção é ter guias do próprio navio auxiliando.

Nesse caso, você poderá ter pontos turísticos limitados. A escolha depende do que você se sente mais confortável.

Para os cruzeiros com mais dias em alto-mar, confira a programação, deixada todas as noites nos quartos pelos camareiros. Nela, você terá acesso aos horários das refeições, às atividades para adultos e crianças, às apresentações especiais e ao aguardado jantar com o comandante.

A programação oferece flexibilidade para que você escolha e monte seu roteiro para aproveitar ao máximo a experiência.

Garanta toda a diversão com segurança

Item importante no planejamento de qualquer viagem, o seguro viagem garante que você não tenha imprevistos. Aliás, é essencial e, muitas vezes, obrigatório. Conhecido também como seguro saúde, ele garante assistência em situações emergenciais durante a viagem.

Sem contar que te protege de gastos excessivos que poderiam causar transtorno em seu planejamento financeiro ou, até mesmo, na sua viagem. A dica aqui é contratar uma cobertura especial para cruzeiros e garantir tranquilidade em toda a sua experiência de viagem.

Permita-se viver essa experiência e aproveite ao máximo as atrações, as amizades que fará a bordo e desembarque com muitas histórias para contar.


Fale com a gente e descubra o cruzeiro ideal para a sua próxima viagem! Confira nosso blog e Instagram para mais dicas!

Compartilhe: