Você sabe o que levar em um cruzeiro? Confira o que pode e não pode levar em sua viagem

Na hora de fazer as malas para embarcar na sua viagem de cruzeiro muitas dúvidas podem surgir sobre os itens que podem ou não ser levados e para te ajudar nessa missão, criamos este guia. Mas e ai? O que pode ou não levar em um cruzeiro?

o que pode e não levar em um cruzeiro
saiba o que pode e não levar em um cruzeiro na hora de arrumar as malas

Viajar em um cruzeiro pode ser uma experiência incrível, com vistas deslumbrantes do mar, comida deliciosa e muita diversão. Porém, saber as restrições e regulamentações é essencial para garantir a segurança de todos os passageiros e tripulantes, além de evitar problemas no embarque e desembarque nos destinos.

Aqui, vamos explorar em detalhes quais itens são permitidos e quais são proibidos levar em um cruzeiro. Então, fique atento às informações a seguir para aproveitar sua viagem com tranquilidade e segurança.

O que levar em um cruzeiro?

Documentos:

não esqueça de levar seus documentos de identificação, passaporte e vistos (se necessário). Certifique-se de verificar com a companhia de cruzeiros se há algum requisito específico para a viagem.

Roupas:

aqui o mais importante é verificar o clima do seu destino e levar roupas adequadas. Mas roupas confortáveis, roupas de banho, saída de praia (para circular pelo navio depois de sair das piscinas) e roupas para atividades físicas se quiser aproveitar a academia a bordo, devem sempre fazer parte da sua mala. Também vale verificar se haverá algum jantar formal ou festa temática no itinerário para poder levar roupas específicas para estes eventos.

Itens pessoais:

leve seus itens pessoais, como escova de dentes, creme dental, shampoo, condicionador, protetor solar e outros itens de higiene pessoal. Vale também verificar se a companhia marítima tem alguma regra sobre o volume máximo destes itens.


✅ Eletrônicos
:

leve seus dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, tablets e câmeras.

Medicamentos:

se você estiver tomando medicamentos prescritos, leve também a prescrição médica com você e verifique com a companhia de cruzeiros se há alguma restrição em relação a eles. 

Uma dica valiosa é levar uma mochila ou bolsa de mão com uma troca de roupas, traje de banho, remédios e outros itens pessoais no dia do embarque, já que as malas são despachadas e podem demorar a ser entregues às cabines.


O que não pode levar em um cruzeiro?

🚫 Objetos que emitem calor:

Não é permitido levar em um cruzeiro: ferro de passar, chapinha e secador são proibidos na maioria das companhias marítimas pelo risco de causar incêndios. Mas para contornar essas proibições, geralmente existem serviços de lavagem e passadora de roupas a bordo e secadores no banheiros das cabines. Também se aplica a narguilés.

🚫 Velas e incensos:

São proibidos levar em um cruzeiro pelo mesmo motivo do item anterior, podem colocar a segurança do navio em risco.

🚫 Drones:

Não é permitido levar drones em um cruzeiro e nem equipamentos de filmagem profissional. As companhias de cruzeiro têm regulamentações rigorosas em relação aos drones devido aos riscos de segurança que eles podem representar para os passageiros, a tripulação e a estrutura do navio.

🚫 Armas ou objetos pontiagudos:

Para garantir a segurança de todos a bordo, armas de fogo (mesmo réplicas) e objetos pontiagudos, como facas e tesouras, não são permitidos de se levar em um cruzeiro.

🚫 Fogos de artifício:

Não é permitido levar fogos de artifício a bordo, pois eles representam um grande risco de incêndio.

🚫 Drogas ilegais:

O uso ou transporte de drogas ilegais é estritamente proibido. As companhias de cruzeiro têm políticas rigorosas contra o uso e posse de drogas a bordo de seus navios, e qualquer passageiro que violar essas políticas pode ser desembarcado do cruzeiro e até mesmo enfrentar acusações criminais.

🚫 Bebidas alcoólicas:

A maioria das companhias de cruzeiros não permite que os passageiros tragam bebidas alcoólicas a bordo enquanto outras permitem em quantidade limitada. Verifique as regras da companhia de cruzeiros sobre esse assunto antes de embarcar. Mas evite levar em um cruzeiro, as companhias possuem pacotes de bebidas super vantajosos.

🚫 Alimentos:

Alimentos não são permitidos de se levar em um cruzeiro, exceto para bebês e pessoas com necessidades dietéticas especiais e mesmo para estes casos é importante verificar com a empresa sobre as restrições e possíveis taxas extras para alimentos especiais.

🚫 Animais de estimação:

A maioria das companhias de cruzeiro não permite que animais de estimação sejam levados a bordo de seus navios, com algumas exceções para animais de serviço, como cães-guia para pessoas com deficiência visual ou animais de suporte emocional para passageiros com necessidades especiais. Nesses casos, é importante entrar em contato com a companhia de cruzeiro com antecedência para verificar quais são os requisitos e procedimentos necessários para trazer um animal de serviço ou de suporte emocional a bordo.


Estes são os itens que a maioria das companhias não permite a bordo, mas é muito importante que você confira as políticas de sua companhia de cruzeiro específica antes de embarcar, pois algumas regras podem ser diferentes. Além disso, certifique-se de verificar as regras alfandegárias e de imigração do seu destino para evitar problemas ao desembarcar.

Com essas informações em mente, você poderá desfrutar de uma viagem segura e sem problemas a bordo de um navio de cruzeiro.

Está se sentindo mais preparado para a sua viagem em um cruzeiro? Confira outras dicas e informações sobre cruzeiros aqui no blog. Para mais dicas e promoções siga a gente no instagram.

Compartilhe: