CRUZEIROS 2024: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Se você está pensando em fazer um cruzeiro, mostraremos tudo o que você precisa saber para escolher o navio ideal para toda a família na temporada de cruzeiros 2024

Confira tudo o que você precisa para navegar na temporada de cruzeiros 2024!

Terminada a temporada brasileira de cruzeiros, já começam a ser criadas as expectativas para a próxima. A temporada de cruzeiros 2024 promete ser cheia de emoções, aventuras, descobertas e muitas novidades nos cruzeiros e seus respectivos roteiros e belíssimos navios.

MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros se destacam como as principais companhias do país. Tal destaque ocorre por suas excelentes ofertas de entretenimento, serviços de alta qualidade e itinerários variados. Ambas as empresas têm frota moderna e bem equipada, proporcionando aos passageiros uma experiência de viagem confortável e memorável. Além disso, investem em infraestrutura luxuosa, gastronomia refinada e uma equipe altamente capacitada para garantir o bem-estar e a satisfação dos hóspedes.

O primeiro navio a navegar na próxima temporada é o clássico MSC Preziosa, em outubro de 2023 e o encerramento se dará com o Costa Favolosa, em maio de 2024.

Serão mais de 200 itinerários por todo o país! Oferecendo cerca de 840 mil cabines – 60 mil a mais que a temporada anterior. 

Temporada de Cruzeiros 2024 – Principais Destaques

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros vai oferecer 7% a mais de cabines com relação à temporada anterior. Serão cinco navios na costa brasileira ao longo da próxima temporada, sendo eles: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e o MSC Grandiosa. Vale destacar que o MSC Grandiosa será o maior navio de cruzeiro navegando pelo litoral brasileiro na história!

Vamos falar um pouco sobre os itinerários da MSC Cruzeiros para a próxima temporada. O MSC Grandiosa terá destaque, com cruzeiro saindo de Santos e escalas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador.

O MSC Preziosa ofertará pequenos cruzeiros de 3 a 5 noites, com o cruzeiro saindo de Santos e escalas alternadas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Balneário Camboriú e Porto Belo. Também realiza cruzeiros de 6 a 7 noites com embarques em Santos, visitando as cidades de Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Punta Del Leste (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

O MSC Armonia sairá de Santos e visitará as cidades de Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú. Já nos itinerários de 6 e 7 noites, o navio fará escalas alternadas em Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Punta Del Leste (Uruguai), Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí e Balneário Camboriú.

O MSC Seaview, cuja base será o Rio de Janeiro, terá roteiros de minicruzeiros de até 5 noites, passando por Ilhabela, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. Também oferecerá itinerários de 6 a 8 noites com escalas em Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilha Grande, Ilhabela, Buenos Aires (Argentina) além de Punta Del Leste e Montevidéu, no Uruguai.

Finalizamos com o MSC Lirica, que oferecerá itinerários de 7 noites partindo de Itajaí, em Santa Catarina, e com visitas às cidades de Punta Del Leste (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Ilhabela.

 

MSC Euribia, Piscina Atmosphere

 

Costa Cruzeiros

A companhia Costa Cruzeiros irá ofertar uma temporada mais longa pelas águas do Brasil, com operações de quase seis meses, entre novembro de 2023 e maio de 2024. Isso incluirá três navios: o Costa Diadema, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa.

Vale destacar a nova operação do Costa Fascinosa,  que oferecerá embarques de Balneário Camboriú em direção ao Uruguai e Argentina. Já o Costa Favolosa irá realizar uma temporada mais longa, chegando a quase 40 dias a mais de operações em comparação a última temporada. Vamos então conhecer melhor os itinerários!

O navio Costa Diadema fará roteiros de 7 noites, incluindo a Bahia e saindo de Santos, Rio de Janeiro e Salvador. O Costa Favolosa oferecerá cruzeiros de 3 e 4 noites, com saída de Santos, para visitar as cidades de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela. E o Costa Fascinosa tem embarques no porto de Balneário Camboriú, do qual irá partir em viagens de 7 noites para Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Costa Cruzeiros conta com programação o dia inteiro

Royal Caribbean

A companhia Royal Caribbean International irá voltar a navegar pelo litoral brasileiro na temporada 2023/2024. Após deixar de realizar temporadas regulares no país em 2016, a companhia retornará com apenas três paradas em cidades brasileiras.

As paradas serão realizadas pelo belíssimo Serenade of the Seas, ocorrendo durante o primeiro trecho do Ultimate World Cruise. Com a duração de 64 noites, esse cruzeiro navega entre Miami e Los Angeles, passando por destinos no Caribe e outros países do continente americano. Aqui no Brasil, os portos que serão visitados são: Fortaleza (26/12), Recife (28/12), Rio de Janeiro (31/12 a 01/01). Vale destacar que a visita ao Rio de Janeiro vai contemplar a tradicional e deslumbrante queima de fogos. 

Piscina interna do Serenade of the Seas

E aí, gostou de saber tudo sobre essa nova temporada? Continue acompanhando nosso blog para mais informações e dicas sobre cruzeiros. Siga também o nosso instagram

Compartilhe: