Qual é o maior navio do mundo, você tem ideia?

Você sabe qual é o maior navio do mundo? Confira quais são os dez maiores transatlânticos da atualidade.

Se você é um amante de viagens e já sonhou em explorar os mares a bordo de um navio espetacular, então prepare-se para conhecer uma verdadeira maravilha dos oceanos: o maior navio do mundo! Se você está se perguntando qual é essa majestosa embarcação que impressiona pelo seu tamanho e grandiosidade, você veio ao lugar certo.

Vamos te apresentar aos 10 maiores navios do mundo, repletos de luxo, entretenimento e experiências inesquecíveis. Com dimensões impressionantes e capacidade para acomodar milhares de passageiros, estes navios levam a experiência de cruzeiro a um nível totalmente novo.

Curioso para descobrir mais sobre essas maravilhas flutuantes? Então, embarque conosco nesta jornada pelos detalhes fascinantes dos maiores navios de cruzeiro do mundo!

10ª posição: Costa Smeralda

Na 10ª posição, temos o Costa Smeralda. É operado pela Costa Cruzeiros, e tem capacidade para 6.554 passageiros. Seu tamanho compreende 337 metros de comprimento por 42 metros de largura, além de pesar 183.900 toneladas. Conta com propulsão à GNL, um dos combustíveis fósseis mais limpos disponíveis na atualidade. Oferece incríveis 13 piscinas e hidromassagens, além de outras opções de comodidade e entretenimento.

9ª posição: Iona

Em seguida, na 9ª posição, temos o Iona, da P&O Cruises, um navio de 184.089 toneladas, com capacidade para 6.264 passageiros e medindo 337 metros de comprimento por 42 metros de largura. Oferece mais de dez bares, salões e espaços que propiciam o melhor do entretenimento!

Iona

8ª posição: Arvia

Logo em seguida, na 8ª posição, está o Arvia, também da P&O Cruises, um imponente navio com 337 metros de comprimento e 42 metros de largura. Com 185.206 toneladas, oferece capacidade para 6.264 passageiros, conhecido por seus belíssimos itinerários para o Mediterrâneo. 

7ª posição: Costa Toscana 

Agora vamos falar do Costa Toscana, da Costa Cruzeiros, que aparece na 7ª posição. Com 186.364 toneladas, tem capacidade para 6.554 passageiros. Com seus 337 metros de comprimento e 42 metros de largura, figura entre os maiores navios de cruzeiro do mundo. Propiciando experiências inesquecíveis, alterna suas temporadas entre o Mediterrâneo e Oriente Médio.

6ª posição: MSC World Europa

Na 6ª posição, temos o deslumbrante MSC World Europa! É o primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL), com belíssimos itinerários pela Itália, Espanha e França. Possui capacidade para 6.774 passageiros, com 330 metros de comprimento por 47 metros de largura, esse gigante oferece muitas opções de entretenimento a bordo, além de 19 restaurantes e bares.

5ª posição: Allure of the Seas

Chegamos agora à 5ª posição do ranking, ocupada pelo Allure of the Seas, da companhia Royal Caribbean International. Reconhecido pelos roteiros pelo Caribe e Bahamas, o navio possui diversas opções de entretenimento desde tirolesa, parede de escalada e parque aquático, até os mais refinados restaurantes. O Allure of the Seas possui cerca de 225.282 toneladas, 362 metros de comprimento por 47 metros de largura e oferece capacidade para 6.780 passageiros. 

4ª posição: Oasis of the Seas

Ainda na companhia Royal Caribbean International, temos, na 4ª posição, o Oasis of the Seas. Com belíssimos roteiros e opções para a família toda se divertir e aproveitar a viagem, possui capacidade para 6.771 passageiros, tendo 361 metros de comprimento por 47 metros de largura e 226.838 toneladas.

3ª posição: Harmony of the Seas

Chegando nas três primeiras posições, temos o Harmony of the Seas, da companhia Royal Caribbean International. Este navio é perfeito para férias em família, contando com performances da Broadway, parque aquático e experiências gastronômicas marcantes. Ele possui foco em navegações pelo Caribe, capacidade para 7.029 passageiros e as medidas incríveis de 362 metros de comprimento, 47 metros de largura e 226.963 toneladas. 

2ª posição: Symphony of the Seas

Em segundo lugar está o gigante Symphony of the Seas, também da Royal Caribbean International. Com 228.081 toneladas e medindo 362 metros de comprimento por 47 metros de largura, tem capacidade para 6.680 passageiros. Na temporada 2023/2024, ao retornar às Américas, passa a operar no Caribe a partir de um novo porto-base: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

1ª posição: Wonder of the Seas

Na primeiríssima colocação está o Wonder of the Seas. Essa cidade flutuante tem capacidade para 6.988 passageiros, pesa 236.857 toneladas e mede 362 metros de comprimento por 64 metros de largura, sendo consagrado como o maior navio de cruzeiro do mundo.

O navio conta com spa, karaokê, cassino, quadra de esportes, piscinas, restaurantes de primeira linha, além de uma belíssima vista panorâmica do mar, no Vue Bar. A bordo a diversão é garantida para a família toda com os simuladores de surf FlowRider, o toboágua Ultimate Abyss, a tirolesa Zip Line, o aprimorado minigolfe Wonder Dunes e o novo Wonder Playscape, para diversão sem fim.

O Wonder of the Seas teve sua estreia em 2022 e após uma temporada no Mediterrâneo, ele retornou à América do Norte em outubro do ano passado. Agora realiza cruzeiros entre Port Canaveral, nos EUA, e no Caribe, ao longo da temporada inteira.

O maior navio do mundo está em construção para 2024

O Icon of the Seas é verdadeiramente uma maravilha dos mares, uma embarcação que encanta e supera todas as expectativas. Com sua capacidade de acomodar até 7.600 passageiros e uma tripulação de 2.350 funcionários, ele é um colosso que redefine o conceito de cruzeiro.

Seu seu comprimento majestoso de 365 metros e uma largura generosa de 65 metros proporcionam uma sensação de grandiosidade inigualável.

Com uma tonelagem bruta de 250.800 toneladas, este navio é uma verdadeira cidade flutuante, oferecendo uma experiência de cruzeiro que é ao mesmo tempo excitante e relaxante.

O Icon of the Seas não é apenas um navio de cruzeiro, mas sim um destino em si mesmo. Com uma variedade impressionante de opções de entretenimento, desde o maior parque aquático disponível no mar até mais de 40 opções de restaurantes, bares e vida noturna, este navio é um verdadeiro paraíso para os viajantes.

Além disso, suas atrações que estabelecem recordes em alto mar, como toboáguas incríveis e o desafiador percurso em cordas “Crown’s Edge,” adicionam uma dose extra de emoção à experiência. O Icon of the Seas personifica o luxo, a diversão e a aventura em alto mar, oferecendo um refúgio incomparável para os viajantes que buscam uma experiência de cruzeiro verdadeiramente grandiosa.



E aí, gostou de saber um pouco mais sobre os maiores navios de cruzeiro do mundo? Então continue acompanhando nosso blog para mais informações e dicas sobre cruzeiros. Siga também a gente em nosso instagram para mais dicas e novidades.

Compartilhe: