O que fazer em um cruzeiro? 5 dicas imperdíveis para curtir ao máximo

Marinheiro de primeira viagem? Descubra tudo o que fazer em um cruzeiro e embarque em uma experiência inesquecível.

A bordo de um navio, as opções de entretenimento agradam a todos os perfis de viajantes: dos mais experientes ao marinheiro de primeira viagem. Da vista deslumbrante enquanto curte um banho de piscina às festas para aproveitar todos os momentos da viagem. Mas como agradar a todos e responder a pergunta: o que fazer em um cruzeiro?

E para atender a cada um desses perfis, marcas especializadas em cruzeiros têm oferecido cada vez mais atrações, diversão e experiências.

5 dicas sobre o que fazer em um cruzeiro

#1 Gastronomia internacional – O que fazer em um cruzeiro?

Sem sombra de dúvida, quem embarca em um cruzeiro jamais terá de se preocupar com as refeições e em comer bem. Há restaurantes que oferecem pratos de diferentes países e muito bem preparados.

Entre as texturas e os sabores, você viverá uma experiência gastronômica entre os pratos clássicos da cozinha italiana, francesa e portuguesa. Prepare-se também para saborear pratos exóticos de outros países.

Uma dica importante é conhecer o restaurante principal do navio. A promessa é viver uma experiência gastronômica única.

Lembre-se de provar tudo, ainda que seja muito diferente. E o mais importante: faça a reserva, isso porque alguns lugares podem ser bastante concorridos.

#2 Curta as baladas e divirta-se nos bares – O que fazer em um cruzeiro?

Vale dizer que os bares dos cruzeiros são muito bem equipados, sem contar que os funcionários são treinados para atender aos hóspedes com cordialidade e simpatia. É, sem dúvida, um local para encontrar os amigos, fazer amizades e curtir a noite.

E a vantagem é não ter de se preocupar com estacionamento e tráfego, afinal você já irá estar em seu local de destino.

A dica para aproveitar bem a noite e checar o cardápio, lembrar dos dias que estará a bordo e não exagerar no primeiro dia. Sem contar que você consegue programar os demais drinques para os próximos dias.

É uma forma de dosar bem a quantidade de álcool e as suas economias. Pacote all inclusive? Ok! Então, você se sentirá no paraíso. Mantenha a regra da moderação para se divertir 100% em todos os dias da viagem.

#3 Conheça e divirta-se em todas as atrações – O que fazer em um cruzeiro?

Tédio em alto-mar ou acha que ficará pensando no que fazer em um cruzeiro? Negativo! Os cruzeiros oferecem opções variadas de lazer para uma experiência completa. Aliás, eles são verdadeiras cidades flutuantes com diversão para todos os perfis de viajantes.

Só para citar alguns exemplos: simuladores de surfe, paraquedismo, ciclismo nas alturas, tirolesa, parede de escalada, minigolfe, patinação no gelo, tobogãs, simuladores de Fórmula 1 e muito mais.

Já imaginou descer a toda velocidade de um tobogã e acima do nível do mar enquanto o navio se movimenta? A vista é inesquecível!

E caso você goste de aventura, precisa incluir na agenda de atividades em alto-mar. A dica aqui, então, é elaborar uma lista das atividades e programar-se para curtir todas ao longo da sua estadia.

#4 Assista aos shows a bordo – O que fazer em um cruzeiro?

Aqui o céu é o limite! Os navios possuem estrutura para receber espetáculos teatrais e cinema 4D. Vale dizer que as atrações culturais são um grande destaque, como os shows, que podem ser a grande atração a bordo.

De música ao vivo a um espetáculo de patinação no gelo, você encontrará shows da Broadway como: Cats, Grease, We Will Rock You, Mamma Mia! e musicais premiados, como o The Donna Summer Musical.

Imaginou ficar a poucos metros de distância de seu ídolo com todo conforto e requinte de um navio? A bordo de um cruzeiro, tudo é possível!

#5 Teste a sorte nos cassinos a bordo – O que fazer em um cruzeiro?

Um clássico dos filmes de cruzeiro é real, e você pode testar a sua sorte sem precisar estar em Las Vegas. Primeira vez em um cruzeiro? Pois essa será a sua chance de visitar, jogar e se divertir.

E você se sentirá, literalmente, em um cenário de filme pela beleza do lugar e pela energia que proporciona. O ambiente é luxuoso, com vários jogos e pessoas bonitas.

Essa pode ser a oportunidade de ter sorte de principiante e obter um bom resultado apostando as suas fichas. E mesmo que você não goste de jogar, a experiência é válida para conhecer o ambiente.

bônus: Relaxe e faça amigos – O que fazer em um cruzeiro?

Da sensação de estar na atmosfera relaxante de um spa, ao clima de ir às compras sem sair do lugar e encontrar as marcas favoritas, os navios proporcionam uma experiência de felicidade em todos os aspectos, como o conhecer pessoas e fazer amigos.

Viva essa experiência única com a certeza de que terá muitas aventuras, alegrias e histórias para contar. Agora que você já sabe o que fazer em um cruzeiro, é só fechar a sua próxima viagem.


Fale com a gente e descubra o cruzeiro ideal para a sua próxima viagem! Para mais dicas de viagem, leia mais em nosso blog e siga a gente no instagram

Compartilhe: