Fazer um cruzeiro: Tudo que você precisa saber

Pensando em viver a sua primeira experiência de viagem em alto-mar? E para ser um bom marinheiro de primeira viagem, atente-se tudo que você precisa saber antes de fazer um cruzeiro.

Famosos hotéis flutuantes, os cruzeiros hoje apresentam-se como uma das opções mais completas de hospedagem, entretenimento, gastronomia e atrações para todos os perfis de viajantes. E são, literalmente, uma viagem completa.

A lista de atrativos a bordo é imensa, garantindo atividades dinâmicas e criativas, acomodações dignas de cenários de filme e atendimento personalizado. Definitivamente, optar por fazer um cruzeiro significa viver uma experiência de viagem inigualável.

E para garantir uma que a primeira viagem a bordo de um navio seja inesquecível, reunimos informações essenciais com tudo que você precisa saber antes de embarcar nessa grande aventura e se divertir bastante.

fazer um cruzeiro
Conheça as principais dicas para você aproveitar ao máximo a sua viagem

Leve tudo o que você precisa na bagagem de mão

Quando decidimos fazer um cruzeiros, a viagem começa no momento que em preparamos a mala e selecionamos o que é realmente importante.

Exatamente por isso, vale dizer que, depois de despachada, você poderá receber sua mala tarde da noite. A dica aqui é incluir, na sua bagagem de mão, uma troca de roupa, roupa de banho, itens de higiene pessoal e qualquer outro item essencial para seu conforto a bordo.

Proteja-se levando sua própria farmácia

Ao decidir fazer um cruzeiro, prevenir é sempre melhor que remediar. A dica é incluir na mala: medicação para constipação/diarreia, enjoo, pressão, alergias e protetor solar. Lembre-se de trazer remédios de casa, porque, na loja do navio de cruzeiro, eles custam cerca de 10 vezes mais caro.

Escolhendo a sua acomodação

Depois escolhemos fazer um cruzeiro, temos que decidir qual cabine é mais vantajosa. A escolha depende do seu tempo no quarto, do seu conforto e da experiência que deseja ter durante o cruzeiro.

Vale dizer, também, que os cruzeiros prezam pela segurança, por isso todas as cabines são equipadas, pelo menos, com quatro coletes salva-vidas.

Evitando enjoos a bordo ao fazer um cruzeiro

Mesmo que pareça bastante comum, há maneira de evitar enjoos ao fazer um cruzeiro, para viver 100% a experiência a bordo.

A primeira delas é a escolha da acomodação. Reserve uma cabine em direção ao centro do navio, de preferência com uma vigia ou varanda.

Ainda que você sinta o movimento do oceano, a náusea e os sintomas associados pioram caso optar por uma cabine interior e não puder ver o horizonte. Essa dica é ideal para quem viaja pela primeira vez.

Comer maçãs também ajuda para aqueles que estiverem em momentos difíceis. Hoje em dia é muito raro ter enjoo pois os estabilizadores dos navios estão cada vez mais modernos.

Aproveite ao máximo o cruzeiro e as paradas

Ao fazer um cruzeiro, o navio permite realizar atividades em cada destino visitado. Com uma estrutura completa, o cruzeiro também oferece passeios em grupos. Aliás, essa é uma maneira de não precisar se preocupar com o retorno a bordo, além disso, você conta com a opção é ter guias do próprio navio auxiliando.

Optou por um cruzeiro com mais dias em alto-mar? Confira a programação deixada pelos camareiros todas as noites nos quartos. Você poderá conferir os horários das refeições, a lista de atividades para adultos e crianças, s apresentações especiais e o jantar com o comandante.

Isso garante que você tenha flexibilidade para montar seu roteiro e aproveitar ao máximo os dias a bordo.

Serviço médico a bordo

Uma das principais preocupações ao fazer um cruzeiro é relacionada aos serviços médicos. cruzeiros oferecem um serviço médico a bordo do navio, mas apenas atendimentos básicos no ambulatório do navio.

Se houver necessidade de mais cuidados, você será desembarcado no próximo porto para procurar um serviço médico adequado. Lembrando que o reembarque ficará sujeito à liberação médica.

Além disso, o serviço médico oferecido a bordo cobrará um valor extra do pacote de cruzeiro. A dica é contratar um seguro viagem com cobertura especial para cruzeiro, o irá te assegurar contra possíveis imprevistos.

Preparado para o embarque? Viva essa experiência e aproveite ao máximo as atrações, a vista panorâmica e toda a diversão.


Fale com a gente e descubra o cruzeiro ideal para a sua próxima viagem! Para mais dicas, visite o nosso blog e siga a gente no Instagram

Compartilhe: